segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Lado Bom da Vida


Título Original: Silver Linings playbook
Ano: 2012
Produção: EUA
Idioma: Inglês
Diretor: David O. Russel
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro
Duração: 122 minutos


Comédia, drama e romance. Ou dramédia romântica. Esse gênero sofre. Seja por não saber como balancear dois estilos basicamente antagonistas, roteiro altamente clichê entre outros. Mas de vez em quando somos presenteados com um jóia como O Lado Bom Da Vida.




Escrito e dirigido por David O. Russel baseado no livro de Matthew Quick, o filme narra a história de Pat (Bradley Cooper) e Tiffany (Jennifer Lawrence) que depois de eventos devastadores em suas vidas lutam para voltar a uma relativa normalidade.

Não é surpresa nenhuma que Jennifer Lawrence esteja tão bem no filme. A atriz vem demonstrando desde sua estreia num circuito aberto em X-Men First Class. Mais uma vez ela está extremamente confortável fazendo uma mulher recém-viúva que usou sexo compulsivo como válvula de escape para os seus problemas.

Surpresa mesmo é Bradley Cooper. Sua atuação como Pat que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator foi merecidíssima. Mergulhando no seu personagem como nunca, Cooper explora as nuances de uma pessoa com transtorno bipolar. Revoltado, feliz, triste, chocado. Todos os sentimentos são passados perfeitamente em cada uma de suas expressões. Claro, que isso também vem do mérito do roteiro de Russel que constrói diálogos afiados com todos os seus personagens e não fica com medo de ir a extremos em uma mesma cena (vide a cena na sala com todos os personagens do filme).
Indicado a oito Oscar, incluindo melhor filme, O Lado Bom da Vida é aquela comédia queridinha realmente boa que não víamos desde Pequena Miss Sunshine.

Nome do Autor

Sobre o autor

Pedro Wajsfeld
Filósofo, Geek e Cinéfilo. Perfil Completo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário